sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Ilusionista

Norberto é centroavante. Sempre que lhe perguntam se gosta de futebol, diz que sim. Inclusive que é centroavante, para gargalhadas gerais, afinal está bem acima do peso e com idade avançada até para técnico de futebol.
O único que não ri é o próprio Norberto. Ele desenvolveu uma consciência superior. O futebol, os dribles, o arranque, e tudo o mais, está bem claro na sua cabeça. Consegue antever as jogadas dos craques na TV, por puro instinto.
Embora não consiga mais passar para o mundo real sua performance mental, tem plena certeza do seu potencial, ainda que virtual. É uma espécie de Ronaldo Fenômeno aos 48 do segundo tempo.
***
Atílio sempre adorou futebol. Na mesma proporção de sua ruindade no campo. Nunca foi escolhido nem para gandula. Diziam que seria perigoso para a bola.
Mas sua paixão pelo futebol ainda é mais forte do que qualquer comentário sobre seu jogo. Sempre se surpreende com as jogadas na TV, por mais previsíveis que sejam. Acha tudo aquilo coisa de gênio.
***
Norberto e Atílio são grandes amigos, desde sempre. Suas famílias se confundem. E, por uma destas coincidências da vida, torcem para o mesmo time.
Ultimamente, as coisas não andam bem entre os dois.
Sempre que vão ao Palestra assistirem um jogo juntos, voltam rancorosos um com o outro.
Norberto insiste em dizer que o Robert é craque.
Já Atílio, tentando conter o ímpeto do amigo, rebate:
"Menos, Norberto. Menos."

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos

Online

Wellcome

free counters