sábado, 13 de junho de 2015

O Protesto



_ O que que é isso, mano?
_ Ué, uma facha de potresto como as outra.
_ Véi, acho que tá escrito errado aí. Que eu me lembre, tem acento no "paiz" aí.
_ Ah, mano, o que importa é que os cara vai entendê o potresto, né.
_ Não é bem assim, não. A imprensa pode tá lá filmando e aí vai ficar feio pra nós. Escreve certo aí.
_ Beleza. Então o professor pode me falar o que está errado, aqui?
_ Não é "acabou a paiz", sem acento. É "acabou a paiz" com acento.
_ Isso você já falou, mano, mas qual é o acento e onde eu ponho?
_ Acho que é acento circosflex, tipo chapéu, no "a".
_ "Acho"? Cê tá de brincadeira, né? Se é pra corrigir, então fala certo, na moral.
_ Então péra aí que vou perguntar pro Magal do bar, que é safo e tá fazendo telecurso.
...
...
_ E aí? Falou com o Magal? Onde é o acento na "paiz"?
_ Seguinte, o Magal falou pra gente ter mais ponderação e esquecer essa facha.
_ Ter mais o qué?
_ Ponderação. Foi o que ele disse.
_ E o que que é isso?
_ Sei lá, mas deve ser foda. Mano, presta atenção. Esquece a facha. Faz outra. Faz uma "fora Tite".
_ Mas o Tite não tem nada a ver com o potresto!
_ Mas eu perguntei pro Magal e ele garantiu que "Tite" não tem acento. Certeza. Passa a régua.

________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos

Online

Wellcome

free counters